domingo, 2 de maio de 2010

Beijo

Mario Quintana disse: "O beijo é um procedimento inteligentemente desenvolvido para a interrupção mútua da fala quando as palavras tornam-se desnecessário”  (melhor descrição na minha humilde opinião).

É recíproca a definição no ver de Ingrid Bergman: "O beijo é um truque delicioso arquitetado pela natureza para interromper a fala quando as palavras se tornam supérfluas".

Wikiquote, a coletânea de citações livre: O beijo é um ato ou efeito de pressionar os lábios sobre qualquer parte do corpo de uma pessoa, animal, ou sobre objeto querido ou com valor simbólico, podendo incluir também movimentos de sucção, geralmente a fim de para demonstrar carinho, afeto etc. Wikiquote, a coletânea de citações livre.


Wikipédia Português - A enciclopédia livre: O beijo de língua é uma forma de beijo de forte conotação erótica, em que os parceiros fazem movimentos mútuos com a língua um do outro. Embora sejam comuns dentro da família os beijos nos lábios (popularmente conhecido como "selinho"), um beijo usando a língua quase sempre indica algum relacionamento de ordem romântica, podendo ter ou não compromisso - nesse último caso, diz-se popularmente que os parceiros são ficantes. O beijo de língua estimula os lábios, a língua e a boca, que são áreas muito sensíveis ao tato, e de maneira geral as pessoas consideram algo muito prazeroso e altamente íntimo. É também bastante freqüente antes das relações sexuais e mesmo durante. Diferentemente de outras formas de beijo, o beijo de língua tende a ser prolongado, intenso e apaixonado. Devido à intimidade associada, o beijo em público é considerado falto de educação em muitos lugares do mundo. Em lugares como Israel, o beijo de língua é culturalmente considerado indecente.


Tipos de Beijo

Um beijo é um momento de alta comunicação entre os casais tanto de namorado quanto de “ficantes”.

Tradicionalmente, conhece-se pelo nome de "beijo francês" aquele que é dado com a língua. Mas existem outros formatos segundo a ocasião e o jeito praticado.

- o beijo inclinado: quando os parceiros inclinam suas cabeças para se beijar;

- O beijo dirigido: quando uma das pessoas segura à cabeça e queixo da outra pessoa e depois o beija;

- O beijo reto: aquele no qual as cabeças aproximam-se em linha reta ou só um pouco inclinadas;

- O beijo do lábio superior: o homem beija o lábio superior da boca da mulher e ela beija o seu lábio inferior;

- O beijo de grampo: quando um dos namorados aperta os lábios do outro com os seus, dentre vários outros que no momento desconheço.




Então o beijo apenas um ato que cada um interpreta do jeito que bem entender. Pra mim é um gesto de carinho, e os roubados é um gesto de desejo, Atração. Qual seu beijo preferido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário