quarta-feira, 31 de março de 2010


"Oi, quero contar algo a você. Hoje me dei conta de muitas coisas.Hoje depois de tantos anos ,abri os olhos e notei que não gosto da forma como vivemos.Dói na alma saber que existem guerras, fome , pobreza, doenças, morte.Esvazia meu coração saber que esquecemos de onde viemos; que estamos matando uns aos outros, mesmo sendo irmãos; que uns têm demais e outros não têm nada; que uns dariam tudo por um minuto à mais de vida e outros se suicidam; que uns se queixam de coisas estúpidas enquanto outros estão quase morrendo , mas com um sorriso.

Hoje o mundo me fez pensar por que atualmente contam mais as cirurgias estéticas; por que a sociedade nos impõe estereótipos do que asseguram ser a “a beleza”; nos vendem revistas, massagens, cortes de cabelo e a sala de cirurgia; por que de repente decidimos mudar tudo. É muito triste como o ser humano se deixa levar pelas coisas físicas, pelas aparências , pelo superficial , e deixa de lado o mais importante. E sabe o que me perguntei hoje? Por que não há comprimido, nem cremes, nem massagens para ser uma pessoa melhor, para saber perdoar? Por que não existe uma lipoaspiração para tirar o rancor, o orgulho e a dor que existe no mundo todo? Por que não existe um implante de consciência , de compaixão, de perdão? Por que não existe uma cirurgia para trocar tanta infidelidade , tanta libertinagem , tanta confusão, por amor? Realmente a tristeza me invadiu ao abrir os olhos e ver em que se transformou nosso mundo.

É tão fácil julgar e tão difícil reconhecer nossos erros! É tão fácil criticar e falar dos outros e tão difícil aceitar e amar a nós mesmos. Isso é triste , mas afinal temos de lutar por nossos sonhos sem ligar para o que digam de nós. Eu sei que você tem uma missão e uma vida diferentes da minha; eu sei que você, como eu, quer amor, paz quer preencher esse vazio que às vezes faz que deixemos de lutar; sei que você quer que o mundo volte a ter sentido.

Eu gostaria que déssemos valor à vida, às pequenas coisas que tornam grande nossa estada nesta terra; queria que um sorriso iluminasse nossa alma ; queria que um beijo nos levasse às nuvens e, ao voltar, queria que todos recebessem um abraço sincero, um “te amo”; que nós déssemos valor ao amor verdadeiro , que trabalhássemos , que não nos entregássemos. Que onde houver maldade, semeemos a Paz ; que você e eu, pouco a pouco , sejamos seres humanos melhores; que não nos percamos no caminho fácil da vida , que desfrutemos a vida, mas conscientes de nossos atos para sermos realmente livres e aceitarmos que todos somos diferentes e que até seu pior inimigo é um ser único e que também está à procura da felicidade e do amor.

A vida sempre vai nos apresentar desafios, e está proibido renunciar; temos que nos levantar e seguir. Cuidado com as saídas fáceis e momentâneas, como são as drogas, o álcool e o sexo. Tantas coisas que trazem conseqüências irreparáveis não somente para nós mesmos , mas para todas as pessoas ao nosso redor. Temos que viver com cuidado , com consciência, com respeito por nós mesmos e pelos outros, com amor, e pensando também nas conseqüências.[...] Precisamos reencontrar essa plenitude que existe em cada um de nós e meditar sobre o que realmente queremos. Não sobre o que esperam os outros,não sobre o que os outros querem , você é o mais importante. Mas não se esqueça de que somos apenas uma pequena parte do universo, que somos parte de uma mesma fonte de vida e que se eu destruo você, estou destruindo a mim mesma; e se você me dá amor, você vai se sentir muito feliz. Obrigada por ter lido isto e por tentar descobrir algo a mais do que há nesta cabeça um pouco louca, mas com muita vontade e toda intenção de fazer com que você se sinta mais feliz. "

Mila

Nenhum comentário:

Postar um comentário